Categoria: Curiosidades

5 sinais de fracasso ao buscar um relacionamento amoroso saudável.

Relacionamento

1- Se você está em busca de um relacionamento amoroso, pare de procurar nesse exato momento!

Talvez o primeiro grande erro é utilizar toda a energia para a busca de um candidato (a) perfeito (a) e esquecer de vivenciar as surpresas que a vida tem a oferecer. Algumas pessoas estão tão focadas em conseguir encaixar pessoas em suas necessidades existenciais, que percebem a presença de um parceiro (a) como solução utópica para todos os problemas da vida.

2- Necessidade de um relacionamento por medo da solidão.

Algumas pessoas necessitam estar o tempo todo em relacionamentos, mesmo quando essas relações são abusivas. Isso acontece pelo simples medo de estar só. Quando a solidão é o único objetivo para ir em busca de um relacionamento, há grande probabilidade de frustrações e decepções, pois nosso vazio só se preenche com uma alta dosagem de nós mesmos.

É preciso saborear as delícias e dificuldades de ser feliz sozinha(o), para quando houver uma pessoa em sua vida, seja para ocupar um espaço de complementação e não de necessidade vital.

3- Ser invadida (o) e não resistir a necessidade de  um “Vale a pena ver de novo” rs

Se você já esteve em relacionamentos que por algum motivo ocorreu o término, será que vale a pena resgatar essa história? Todo caso há uma exceção, mas para que essa relação tenha um caminhar diferente é preciso que as pessoas envolvidas também queiram mudar o padrão de comportamento.

Mas você deve estar pensando, será que o tempo não é capaz de mudar tudo? Afinal o tempo que vocês ficaram separados pode ter proporcionados novos aprendizados, não é mesmo?

O tempo pode trazer mudanças positivas, mas para que isso aconteça a pessoa precisa dar sentido à necessidade de mudança, logo ela precisa mudar por acreditar que vai fazer bem a própria vida e não apenas para te agradar.

(mais…)

Compartilhar

Ei sombra é você?

Sombra
Ei Sombra é você?

A reportagem a seguir faz referência ao sentimento de irritabilidade nas relações, “Quem te irrita, te domina”…

Mas ao ler o meu detector de sombra apitou rs … O que isso significa?

Carl Gustav Jung enfatiza que todos nós contemos duas partes importantes, a Persona e a Sombra.

Persona é a forma com que queremos que os outros nos percebam, por exemplo, uma excelente profissional, uma ótima amiga, uma pessoa esforçada,ou seja, todas as particularidades que nos favorecem socialmente.

Já a sombra, haaa a sombra …

É tudo aquilo que não aceitamos nos outros, o que repudiamos e o que queremos nos afastar para não ser afetado.

(mais…)

Compartilhar

TOP 10: Perguntas mais frequentes a um Psicólogo ou estudante de Psicologia no dia a dia.

Esse texto é indicado a todos que convivem com esses profissionais rs

Psicologia
Top 10 Perguntas mais frequentes a um Psicólogo

Se você é Psicóloga (o) com certeza você já respondeu algumas (ou todas) dessas 10 perguntas.

Se você é estudante de Psicologia provavelmente já deve ter ouvido pelo menos 5 das perguntas a baixo. E venho aqui lhe informar que essas questões irão te acompanhar por toda a sua vida pessoal e profissional.

Esteja preparada (o), pois essas perguntas podem aparecer em TOOODOS OS LUGARES por onde você caminhar. E quando eu digo TODOS, entenda: balada, cinema, almoço de domingo na casa da vó, no banheiro do barzinho, academia, casamento, shows, fila do banco, durante as férias, batizado, portão da vizinha, igreja, festa junina, na ceia durante o natal e nos 5 minutos do último dia do ano. (Não, isso não é um exagero rs)

Mas é com muito prazer que compartilho com vocês esses questionamentos, pois são eles que promovem em mim a percepção de que a nossa profissão por si só cumpre a função de ser impulsionadora de questionamentos.

(mais…)

Compartilhar