Categoria: Relacionamentos Afetivos

Respeite o tempo do seu coração!

Reflexão do Dia: Respeite o tempo do seu coração! 

Tempo do seu coração

Dê um tempo para o seu coração.Todo término demanda a necessidade da elaboração do luto! Entrar em novos relacionamentos, sem permitir re-significar o relacionamento anterior, é ir em busca de substituição e não de um amor saudável! Só procure um novo endereço quando o seu coração sair do antigo endereço. Não tenha medo de se encontrar antes de encontrar alguém! Pense nisso!

(mais…)

Compartilhar

Você já se amou hoje? Uma reflexão sobre a importância do amor próprio!

Ah o Amor Próprio! Você já se amou hoje? Não? O que te impede de se amar? Vamos conversar sobre isso? 😉 

Amor Próprio
Quer saber? Que se Ame!

O Amor Próprio é um sentimento essencial para qualquer indivíduo, independente da idade ou da fase da vida que se encontra. É a relação eterna de cuidado, carinho e respeito consigo mesmo.

Amor próprio é amar a si mesmo, promovendo o encontro verdadeiro com “Self “, ou seja, o encontro com a verdadeira identidade que habita seu mundo psíquico. Esse encontro é o que vai promover o aumento da consciência e a melhor compreensão sobre a vida.

Para que exista o amor próprio de forma saudável e de essência verdadeira é necessário exercitar todos os dias, demandando tempo e cuidado. Talvez esse seja um dos fatores que dificultam as pessoas a obterem o amor próprio, por ter a necessidade de dedicar tempo para reflexões.

(mais…)

Compartilhar

Não insista no que não te faz bem! 

Reflexão do Dia: Não insista no que não te faz bem!

Não insista

Se precisa insistir é porque não te fará bem! Não desista de você, não desista dos seus sonhos e nem de suas verdades! Não se abandone por ninguém! Toda vez que você insiste em quem não te merece, você desiste um pouco de si. Exercite o amor próprio e respeite a importância de querer-se bem, não permita que ninguém e nenhuma situação tire sua paz emocional. Você merece ser feliz acredite e não insista em situação/pessoas que não te promove felicidade!

(mais…)

Compartilhar

Enfrente suas dores emocionais!

Reflexão do Dia: Enfrente suas dores emocionais!

Dor
Enfrente seus sentimentos!

Permita-se sentir e enfrente suas dores emcionais. Não afogue os seus sentimentos dentro de si. A dor é necessária para fortalecimento e para a  re-significação de novas vivências. As vezes têm que doer como nunca, para não doer nunca mais. No processo de Psicoterapia cuidamos de todas as feridas da alma, com o objetivo de cicatrizar de forma saudável sentimentos que antes eram sufocantes!

(mais…)

Compartilhar

Será que o tempo pode causar mudança no relacionamento?

Será que o tempo pode causar mudança no relacionamento?

Mudança no Relacionamento? Você já parou para pensar por que falar sobre mudança é sempre tão impactante? Isso acontece porque toda vez que falamos sobre mudanças estamos entrando em contato  direto com o desconhecido, com o novo e com aquilo que não temos o controle.

Toda mudança faz com que entramos em contato com sentimentos que nem sempre estamos preparados para sentir, como por exemplo, a insegurança, o medo e até mesmo o arrependimento. Então algumas pessoas evitam mudar, para não entrar em contato com esses sentimentos que podem causar desconforto emocional.

Mudança no Relacionamento
Mude a forma de ver a vida!

Mas precisamos nos permitir mudar de vez em quando, se não, entramos em uma zona de conforto onde nada acontece e não há um crescimento e nem fortalecimento psíquico.

(mais…)

Compartilhar