Categoria: Saúde Mental

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Transtorno de Ansiedade Generalizada
Transtorno de Ansiedade Generalizada

Principais sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

O Transtorno de Ansiedade Generalizada afeta a forma como uma pessoa pensa, mas a ansiedade também pode levar a sintomas físicos. Os sintomas de TAG podem incluir:

  • Preocupações e medos excessivos
  • Visão irreal de problemas
  • Inquietação ou sensação de ser “nervoso”
  • Irritabilidade
  • Tensão muscular
  • Dores de cabeça
  • Sudorese
  • Dificuldade em manter a concentração
  • Náusea
  • Necessidade de ir ao banheiro com freqüência
  • Fadiga e sensação de cansaço constante
  • Dificuldade para dormir ou manter-se acordado
  • Surgimento de tremores e espasmos
  • Ficar facilmente assustado

Além disso, as pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada muitas vezes apresentam outros transtornos de ansiedade (como transtorno de pânico ou fobias), transtorno obsessivo-compulsivo, Depressão maior ou problemas adicionais com uso indevido de drogas ou álcool.

(mais…)

Compartilhar

Você já se amou hoje? Uma reflexão sobre a importância do amor próprio!

Ah o Amor Próprio! Você já se amou hoje? Não? O que te impede de se amar? Vamos conversar sobre isso? 😉 

Amor Próprio
Quer saber? Que se Ame!

O Amor Próprio é um sentimento essencial para qualquer indivíduo, independente da idade ou da fase da vida que se encontra. É a relação eterna de cuidado, carinho e respeito consigo mesmo.

Amor próprio é amar a si mesmo, promovendo o encontro verdadeiro com “Self “, ou seja, o encontro com a verdadeira identidade que habita seu mundo psíquico. Esse encontro é o que vai promover o aumento da consciência e a melhor compreensão sobre a vida.

Para que exista o amor próprio de forma saudável e de essência verdadeira é necessário exercitar todos os dias, demandando tempo e cuidado. Talvez esse seja um dos fatores que dificultam as pessoas a obterem o amor próprio, por ter a necessidade de dedicar tempo para reflexões.

(mais…)

Compartilhar

Enfrente suas dores emocionais!

Reflexão do Dia: Enfrente suas dores emocionais!

Dor
Enfrente seus sentimentos!

Permita-se sentir e enfrente suas dores emcionais. Não afogue os seus sentimentos dentro de si. A dor é necessária para fortalecimento e para a  re-significação de novas vivências. As vezes têm que doer como nunca, para não doer nunca mais. No processo de Psicoterapia cuidamos de todas as feridas da alma, com o objetivo de cicatrizar de forma saudável sentimentos que antes eram sufocantes!

(mais…)

Compartilhar

Desperte seus sonhos adormecidos! 

Reflexão do Dia: Desperte seus sonhos adormecidos!

Desperte

Desperte seus sonhos! Quantos desejos estão adormecidos dentro de você? Não deixe que a correria e as responsabilidades do dia a dia te impeçam de ver a vida com a simplicidade e a leveza de uma criança. O que você deixou de ser quando cresceu?Deixe fluir de forma saudável a criança interior que existe em você. Desperte para uma vida mais criativa e repleta de possibilidade a serem descobertas. A Psicoterapia tem como objetivo promover esse reencontro com suas partes adormecidas e através da re-significação valorizamos sentimentos e sonhos, até então, “esquecidos”.

(mais…)

Compartilhar

Não se abandone! Faça algo para você!

Reflexão do Dia:Não se abandone! Faça algo para você!

Faça Hoje
Não se abandone!

Quantas vezes você se deixou de lado para agradar exclusivamente o outro? Não se abandone, não se esqueça de ir em busca do seu bem estar. Faça algo por você hoje! Priorize-se e desfrute da liberdade de saborear o amor próprio! Podemos sim dar atenção, cuidar e proteger o outro, desde que isso não retire a importância do auto cuidado. Não demore para fazer algo por você e para você! 😉

(mais…)

Compartilhar