Psicoterapia para Idosos

O que é Psicoterapia para idosos?

Psicoterapia Para IdososA terceira idade é uma etapa de questionamentos sobre as escolhas e consequências que ocorreram durante toda a história de vida até o momento atual. Sendo assim, a Psicoterapia para Idosos é de grande relevância para auxiliar na melhora da qualidade dessa etapa do desenvolvimento. Assim como nas fases anteriores, os encontros ocorrem semanalmente, porém quando o idoso está impossibilitado de ir até o consultório, é aceitável pelo comitê de ética a possibilidade do profissional ir ao encontro do paciente, mantendo as premissas do sigilo, assim como, no consultório.

Qual o objetivo da Psicoterapia para Idosos?

Psicoterapia na Terceira IdadeAssim como em outras fases da vida, o principal objetivo da Psicoterapia para Idosos é promover uma qualidade de vida biopsicossocial saudável. As intervenções psicológicas ocorrem com a preocupação de valorizar a história de vida do paciente idoso, promovendo reflexões de que a terceira idade também pode ser uma fase produtiva, mesmo com a existência de limitações naturais da idade. Outro objetivo relevante é a orientação aos familiares, para que todos possam viver harmoniosamente, construindo um espaço de respeito reciproco as limitações, dificuldades adaptativas á vida moderna.

Quando procurar Psicoterapia para Idosos?

Psicoterapia para IdososNesta etapa da vida, os familiares precisam dobrar a atenção com os comportamentos apresentados pelos idosos. É comum nessa idade ser invadido por dificuldades de conviver com a perda e com o sentimento de abandono, seja relacionado com o falecimento de pessoas próximas do idoso, com a fragilidade da própria saúde ou com as perdas pela impossibilidade de manter uma vida social ativa, devido acometimentos ocasionados por patologias.

A saúde fragilizada muitas vezes não é percebida como real, sendo assim, alguns pacientes se recusam a seguir o tratamento correto. Essas situações são exemplos recorrentes do momento certo para a busca de psicoterapia para o idoso. Desta forma, a atenção com a saúde do idoso é de responsabilidade de todos os que são próximos, o inicio da psicoterapia independente do motivo é essencial para promover melhor qualidade de vida nessa fase tão importante da vida.

Outros serviços:

Além destas questões frequentes que podem acontecer com idosos, o Lysis Consultório de Psicologia também está preparado para atender outras demandas. Para conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, clique no link abaixo para que você seja direcionado a página correspondente.

Psicoterapia Infantil.

Psicoterapia para Adultos.

Psicoterapia para Adolescentes.

Psicoterapia de Casal.

Orientação Psicológica Online.

Se você tem interesse em conhecer ou iniciar o processo de Psicoterapia para Idosos, entre em contato comigo clicando aqui ou nos telefones abaixo:

Celular: (11) 96811-5714

Fixo: (11)3862-1202

Ou ainda se preferir, por e-mail em aline.lisboa@lysispsicologia.com.br

O meu consultório está localizado na Rua Roma, 620 Sala 95B Vila Romana – LAPA/SP.

Orientação Psicológica Online

Não é de São Paulo e Região? Não tem problema! Saiba que existe uma modalidade de atendimento online que pode ser exercida à distância por profissionais de psicologia. Tem interesse em conhecer? Clique aqui e fique por dentro de Como Funciona a Psicoterapia Online. Caso você tenha qualquer dúvida, entre em contato, terei o maior prazer em esclarecê-las.

Orientação Psicológica Online

O primeiro passo só depende de você, permita-se! Lysis Psicologia.

Psicoterapia para Idosos
5 (100%) 11 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *