Ansiedade · Psicologia e Saúde

Tem Ansiedade? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber sobre esse transtorno.

Atualizado em por

Quando há uma crise, principalmente quando é a primeira ou a segunda vez, o que vem à cabeça é ir para o hospital. Depois daqueles minutos terríveis, começamos a questionar o que ocorreu e, consequentemente, procuramos informações na internet.

Este artigo é uma reprodução de um texto escrito pelo autor Eduardo Correia onde ele apresenta com base na própria algumas verdades sobre a ansiedade. 

Ansiedade seis verdades

“Para ajudar, coloco aqui SEIS VERDADES que você precisa saber sobre o transtorno. Anote e guarde. Sempre que houver uma crise, lembre-se delas:

6 Verdades que você precisa saber sobre a Ansiedade.

1. Ninguém morre de ansiedade. Apesar das sensações de coração acelerado, vontade de desmaiar, falta de ar ou dor no peito, você não vai morrer. Esses minutos vão passar. Já aconteceu comigo e com milhares de pessoas. Muitos pensam em ataque cardíaco. O testemunho de quem sofreu um infarto é bem diferente: eles dizem que há um solavanco, uma dor como um soco forte, muito mais doloroso que o dor muscular comum no peito.

Veja também:  Seja responsável por sua felicidade!

2. Você não é depressivo. A ansiedade ou a Síndrome do Pânico podem levar à depressão, mas são bem diferentes.

3. Não vai precisar tomar remédio a vida toda. Embora medicamentos sejam eficientes quando precisamos de tratamento rápido, não é necessário tomar por um longo período. Procure outras terapias que vão ajudar a lidar com as crises e a achar a solução para o transtorno.

4. Vai poder estudar, trabalhar e curtir os amigos. A primeira reação após a crise é sempre o desânimo: acabei o bate-papo com os amigos, a festa em família etc. Não há nada de errado com isso. Você tem que se preocupar com você. As pessoas vão entender, basta explicar. Mesmo assim, a melhor alternativa ainda é cada mais vez procurar companhia, familiares e terapias. Quanto mais pessoas a redor, melhor. Eles vão entender e vão apoiar.

Veja também:  Psicoterapia e o Cuidado com o Sono!

5. Pense coisas boas durante a crise. Eu já disse aqui que em momentos ruins, pensar coisas boas é uma defesa. Parece uma frase de livros de autoajuda, mas é a mais pura verdade. É claro que depois de um tempo você vai aprender a lidar com as crises de outros modos, mas no início os pensamentos positivos são essenciais.

6. É preciso saber mais sobre a ansiedade para controlá-la. Quanto menos informações você tiver sobre a ansiedade, mais assustadoras podem ser as crises. Saber o que é o transtorno e como se dão os ataques, faz com que os impactos sejam menores. Procure também um especialista. Não gosto de falar em cura, essas verdades vão ajudar você a lidar com os transtornos.”

Clique aqui para saber mais sobre Ansiedade Generalizada

O Lysis Psicologia agradece a sua visita!

Gostou do post? Dê um curtir no Facebook aqui embaixo…

Orientação Psicológica Online

Quer receber mais posts como esse? Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades do Blog!
Vou lhe comunicar por e-mail sempre que houver algo novo!
Politica de segurança de e-mail, 100% protegido contra SPAM

Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduanda em Arteterapia pelo IJEP (INSTITUTO JUNGUIANO DE ENSINO E PESQUISA) e proprietária do Lysis Consultório de Psicologia. Ser Psicóloga é entrar em contato direto com as fragilidades e potencialidades humanas. Estar em contato direto com o intimo de cada ser, é o que dá sentido a minha existência. CRP Ativo 06/120305

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *