Psicoterapia de Casal

O que é a Psicoterapia de Casal?

Terapia de CasalA Psicoterapia de Casal é o momento em que um profissional capacitado promove reflexões sobre a vida amorosa dentro de um setting terapêutico, exercendo as intervenções de forma ética, sigilosa e sem julgamento moral diante das dificuldades enfrentadas na vida a dois. Vale ressaltar que, para que um processo de Psicoterapia de Casal tenha resultados produtivos, o desejo de contribuição e de participação deve existir de ambas as partes! A profissional mantém sempre uma postura neutra, impossibilitando que o casal tenha a ideia fantasiosa de que a psicóloga(o) está a favor ou contra o relacionamento, como muitas vezes ocorre, quando o casal vai em busca de auxilio de amigos e familiares.

Qual o objetivo da Psicoterapia de Casal?

Psicoterapia de CasalO bem estar na rotina do casal é o principal objetivo a ser trabalhado no processo de psicoterapia. O profissional tem a função de intermediador dos conflitos existentes e auxilia na melhor compreensão do significado dos relatos de ambos, promovendo novas reflexões, ampliando a importância de valores como respeito da individualidade, modificando padrões inapropriados de comportamentos e quebrando ciclos viciosos de ações que ocasionam brigas e agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. E ainda recuperando planos, sonhos e parcerias adormecidas pelo desgaste do tempo fortalecendo a cada nova vivencia um relacionamento saudável.

Quando procurar Psicoterapia de Casal

Quando Procurar Terapia de CasalQuando há falhas na comunicação do casal, promovendo brigas e desrespeito contínuo é possível identificar a necessidade de iniciar a Psicoterapia de Casal. Assim como, mudanças na rotina devido a chegada dos filhos, excesso de trabalho impossibilitando um contato diário do casal, a existência de desinteresse sexual, traições, silêncios em excessos e desconfianças, distanciamento afetivo e todas as outras situações que tornam a relação desgastantes.

Outros serviços:

Além destas questões frequentes que podem acontecer com casais, o Lysis Consultório de Psicologia também está preparado para atender outras demandas. Para conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, clique no link abaixo para que você seja direcionado a página correspondente.

Psicoterapia Infantil.

Psicoterapia para Adultos.

Psicoterapia para Adolescentes.

Psicoterapia para Idosos.

Orientação Psicológica Online.

Se você tem interesse em conhecer ou iniciar o processo de Psicoterapia de Casal, entre em contato comigo clicando aqui ou nos telefones abaixo:

Celular: (11) 96811-5714

Fixo: (11)3862-1202

Ou ainda se preferir, por e-mail em aline.lisboa@lysispsicologia.com.br

O meu consultório está localizado na Rua Roma, 620 Sala 95B Vila Romana – LAPA/SP.

Orientação Psicológica Online

Não é de São Paulo e Região? Não tem problema! Saiba que existe uma modalidade de atendimento online que pode ser exercida à distância por profissionais de psicologia. Tem interesse em conhecer? Clique aqui e fique por dentro de Como Funciona a Psicoterapia Online. Caso você tenha qualquer dúvida, entre em contato, terei o maior prazer em esclarecê-las.

Orientação Psicológica Online

WhatsApp

Tem alguma dúvida pontual? Esclareça rapidamente com uma mensagem via WhatsApp aqui.

Mensagem WhatsApp

O primeiro passo só depende de você, permita-se! Lysis Psicologia.

Psicoterapia de Casal
5 (100%) 257 votes

9 comentários em “Psicoterapia de Casal

      1. Olá bom dia, sempre leio seus posts muito edificante tem verdade no que fala. Que Deus proporcione muita sabedoria pra você lidar com pessoas. As vezes um do relacionamento dar concelhos para ajudar o outro e muitas vezes o outro fica calado uns 30 minutos você percebe que a pessoa está contra o que você está falando e se insistir para o outra falar algo a respeito vem as brigas depois diz que não vai se repetir e acontece novamente, causa muito desgaste emocional mesmo. Li em um dos seus posts sobre reciprocidade e é isso que a pessoa não se esforça pra fazer. Parece até que gosta de ver o sofrimento do outro. E quando o parceiro sabe que está causando sofrimento e acaba rindo do que você está falando. Parece até uma atitude Psicopata quando dar risada do sofrimento do outro.

        1. Olá Ilma. Obrigada por compartilhar sua vivencia conosco, eu imagino o quanto há sofrimento nesta situação. Mas lembre-se de se cuidar, se respeitar e não permitir que ninguém de desrespeite ao ponte de te anular.Cuide-se em primeiro lugar! Gratidão por acompanhar meu trabalho e por todo carinho e respeito comigo! Você sempre será bem vinda aqui!

    1. Olá Joana, seja bem vinda 😉
      Acredito que nós somos responsáveis por quem nós deixamos afetar de forma negativa, independente de ser uma relação conjugal ou familiar! A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar nessa importante tarefa de não permitir que ninguém tire a nossa paz e bem estar. Gratidão por sua participação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *