Desenvolvimento Pessoal · Psicologia

O que te impede de ser livre? Uma reflexão sobre aprisionamento e liberdade!


Liberdade
Seja refém do que te faz bem..

Temos total responsabilidade por aquilo que sentimos e por aquilo que somos, sendo assim, podemos compreender a liberdade como algo incondicional. Para Sartre, somos todos condenados a ser livre. Condenado porque não se criou a si próprio, e no entanto, livre, porque uma vez lançado ao mundo, nos tornamos responsáveis por tudo que fizemos.

É preciso muita maturidade para se alcançar a liberdade. Apenas quando estivermos consciente do que sentimos, do que queremos e do que não desejamos sentir, é que seremos protagonista da nossa própria história. Desta forma, é preciso ir em busca da nossa liberdade emocional. Seja refém apenas do que te liberta e a vida te proporcionará mais leveza em seu caminhar!

Com a animação a seguir, podemos refletir sobre a liberdade e tudo o que ela envolve, inclusive a escolha de estar aprisionado ao que não nos proporciona bem estar.

Veja também:  Diferenças entre Ansiedade e Depressão: Conheça 5 Diferenças Simples

O que te aprisiona ? O que te impede e voar? Vamos refletir sobre isso?

Sinopse da Animação

Jaulito é uma animação espanhola lançada em 2008. Foi selecionada entre as finalistas do concurso de melhor curta-metragem de animação da Espanha no Artfutura de 2009. É dirigido por Javier de la Torre. Jaulito nasceu trancado em uma gaiola. Um dia ele consegue escapar com ajuda de um corvo, mas jamais imaginou que a gaiola que tirava sua liberdade, era a mesma que lhe ajudava a viver.

[optin-cat id=267]

Siga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *