Ansiedade · Psicologia e Saúde

Tem Ansiedade? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber sobre esse transtorno.

Quando há uma crise, principalmente quando é a primeira ou a segunda vez, o que vem à cabeça é ir para o hospital. Depois daqueles minutos terríveis, começamos a questionar o que ocorreu e, consequentemente, procuramos informações na internet. Este artigo é uma reprodução de um texto escrito pelo autor Eduardo Correia onde ele apresenta com… Continuar lendo Tem Ansiedade? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber sobre esse transtorno.

Psicologia · Psicoterapia · Saúde Mental · Sentimentos · Transtornos · Transtornos de Comportamento

Amaxofobia: o medo de dirigir!

O que é Amaxofobia? Amaxofobia é um medo de dirigir um veículo ou mesmo estar dentro dele. Este medo é sempre um medo anormal e persistente. A origem da palavra amaxo vem do grego (significa veículo) e fobia (medo). Indivíduos amaxofóbicos que andam em um veículo normalmente experimentam estados de ansiedade diante de situações geradas pelo… Continuar lendo Amaxofobia: o medo de dirigir!

Esse transtorno afeta a forma como uma pessoa pensa, além de também pode levar a alguns sintomas físicos. Ele é considerado uma doença conforme o CID (Classificação Internacional de Doenças) no Código F411. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) – Principais sintomas Os sintomas de TAG podem incluir: Preocupações e medos excessivos Visão irreal de problemas… Continuar lendo Transtorno de Ansiedade Generalizada – Veja os sintomas, causas e formas de tratamento!

Psicologia · Psicologia e Saúde · Psicoterapia · Transtornos

Psicoterapia e o Cuidado com o Sono!

Você tem Cuidado com o Sono? Nada mais revigorante do que uma boa noite de sono, não é mesmo? Mas, o que fazer quando até os carneirinhos já foram dormir e você ainda permanece acordada (o)? Leia o texto na integra e veja algumas dicas para que você volte a ter uma boa noite e mantenha… Continuar lendo Psicoterapia e o Cuidado com o Sono!