Ansiedade · Psicologia

Conheça 12 sinais que podem indicar que você tem Transtorno de Ansiedade.

Sentir-se ansioso é algo claramente comum. No entanto, existem várias ocasiões ao decorrer do dia que podem fazer com que fiquemos estressados, nervosos ou preocupados. Contudo, como identificar se essa ansiedade está ultrapassando os limites e possivelmente se tornando um Transtorno de Ansiedade? Pois bem, existem alguns sinais que podem indicar se o nível da… Continuar lendo Conheça 12 sinais que podem indicar que você tem Transtorno de Ansiedade.

Ansiedade · Psicologia e Saúde

Tem Ansiedade? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber sobre esse transtorno.

Quando há uma crise, principalmente quando é a primeira ou a segunda vez, o que vem à cabeça é ir para o hospital. Depois daqueles minutos terríveis, começamos a questionar o que ocorreu e, consequentemente, procuramos informações na internet. Este artigo é uma reprodução de um texto escrito pelo autor Eduardo Correia onde ele apresenta com… Continuar lendo Tem Ansiedade? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber sobre esse transtorno.

Psicologia · Psicoterapia · Saúde Mental · Sentimentos · Transtornos · Transtornos de Comportamento

Amaxofobia: o medo de dirigir!

O que é Amaxofobia? Amaxofobia é um medo de dirigir um veículo ou mesmo estar dentro dele. Este medo é sempre um medo anormal e persistente. A origem da palavra amaxo vem do grego (significa veículo) e fobia (medo). Indivíduos amaxofóbicos que andam em um veículo normalmente experimentam estados de ansiedade diante de situações geradas pelo… Continuar lendo Amaxofobia: o medo de dirigir!

Esse transtorno afeta a forma como uma pessoa pensa, além de também pode levar a alguns sintomas físicos. Ele é considerado uma doença conforme o CID (Classificação Internacional de Doenças) no Código F411. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) – Principais sintomas Os sintomas de TAG podem incluir: Preocupações e medos excessivos Visão irreal de problemas… Continuar lendo Transtorno de Ansiedade Generalizada – Veja os sintomas, causas e formas de tratamento!

Psicologia · Psicologia e Saúde · Psicoterapia · Transtornos

Psicoterapia e o Cuidado com o Sono!

Você tem Cuidado com o Sono? Nada mais revigorante do que uma boa noite de sono, não é mesmo? Mas, o que fazer quando até os carneirinhos já foram dormir e você ainda permanece acordada (o)? Leia o texto na integra e veja algumas dicas para que você volte a ter uma boa noite e mantenha… Continuar lendo Psicoterapia e o Cuidado com o Sono!