Psicologia · Relacionamentos

Será que o tempo pode causar mudança no relacionamento?

Será que o tempo pode causar mudança no relacionamento?

Mudança no Relacionamento? Você já parou para pensar por que falar sobre mudança é sempre tão impactante? Isso acontece porque toda vez que falamos sobre mudanças estamos entrando em contato  direto com o desconhecido, com o novo e com aquilo que não temos o controle.

Toda mudança faz com que entramos em contato com sentimentos que nem sempre estamos preparados para sentir, como por exemplo, a insegurança, o medo e até mesmo o arrependimento. Então algumas pessoas evitam mudar, para não entrar em contato com esses sentimentos que podem causar desconforto emocional.

Mudança no Relacionamento
Mude a forma de ver a vida!

Mas precisamos nos permitir mudar de vez em quando, se não, entramos em uma zona de conforto onde nada acontece e não há um crescimento e nem fortalecimento psíquico.

Se falar sobre mudanças já é um assunto difícil individualmente, falar sobre Mudança no Relacionamento se torna mais delicado ainda. No início de um relacionamento é comum que ocorra a idealização do parceiro ou da parceira. No inicio tudo é lindo e perfeito rs. 😀

Veja também:  Como assim já é Natal?

Com o passar do tempo há uma aproximação natural e há mais intimidade para expressar não só as qualidades, como também os defeitos, afinal todos nos temos características da personalidade que precisam ser melhoradas não é mesmo?

Mudança no Relacionamento

Com maior intimidade, seja em um relação de amizade ou amorosa, há também mais intimidade para expressar no outro aquilo que incomoda. Mas nem todas pessoas estão prontas para ouvir e principalmente para mudar aquilo que incomoda no parceiro ou na parceira.

Quando mudamos por que o outro exige essa mudança pode até ocorrer e permanecer, mas por uma semana, quinze dias ou um mês no máximo. Quando isso acontece é porque foi uma tentativa de agradar exclusivamente o outro. Ás vezes a pessoa quer mudar, mas não consegue sozinha, nesses caso a psicoterapia pode vir a ajudar e muito. #FicaaDica

Mudanças saudáveis são sempre bem vindas para um crescimento em todos os setores da vida, não se esqueça!

Mudança
Mudança nossa de cada dia!

Quando a pessoa entende que aquele comportamento afeta não apenas a parceira ou parceiro, mas compreende que aquele comportamento pode vir a prejudicar em outros setores da vida, a pessoa passa a ter a conscientização disso, então é dado um novo sentido a necessidade de mudança e finalmente a pessoa muda, essa mudança se torna permanente durante toda a  vida. Mas  é necessário lembrar que cada pessoa tem um tempo e que esse tempo também precisa ser respeitado.

Veja também:  Não desista do que te faz feliz!

Talvez a pergunta complementar a se o tempo realmente muda tudo é será que o parceiro ou parceira está disposto a esperar o tempo que a pessoa precisa para mudar? Porque pode vir a demorar… Vale a reflexão, pense sobre isso! 😉

Será que vale a pena colocar a nossa felicidade na mão de uma outra pessoa, onde ser feliz e realizado dependerá exclusivamente da mudança do outro? Será que a mudança precisa vir apenas do parceiro ou parceira? São reflexões importantes para essas situações e que devem ser pensadas antes de tomar qualquer decisão.

Podemos acreditar na mudança do outro mas não podemos depender da mudança do outro para ser feliz!

No programa Movimento Jovem, conversamos um pouquinho sobre O tempo é responsável por mudar tudo? abordamos também sobre os impactos ao acreditar que apenas a mudança do parceiro ou parceira é responsável por uma relação saudável. Até quando vale a pena aguardar a mudança do outro? Descubra assistindo o vídeo e sintam-se a vontade para deixar suas impressões sobre o tema!

Veja também:  Transtornos de Aprendizagem? Conheça os principais!

Psicóloga Aline Lisboa apresenta o tema: O tempo é responsável por mudar tudo? (Programa Movimento Jovem)

Gostou do post? Dê um curtir no Facebook aqui embaixo. (Lysis Psicologia)

 
Quer receber mais posts como esse? Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades do Blog!
Vou lhe comunicar por e-mail sempre que houver algo novo!
Politica de segurança de e-mail, 100% protegido contra SPAM

Siga

Psicóloga Aline Lisboa

Psicóloga Aline Lisboa em Lysis Psicologia
Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, co-fundadora do projeto Cor&Ação, pós-graduanda em Arteterapia pelo IJEP (INSTITUTO JUNGUIANO DE ENSINO E PESQUISA) e proprietária do Lysis Consultório de Psicologia. Atuo realizando atendimentos psicológicos com crianças, adolescentes, adultos, casais e idosos. CRP Ativo 06/120305 (Clique aqui e consulte)
Siga

6 comentários em “Será que o tempo pode causar mudança no relacionamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *