Psicoterapia · Reflexão do Dia · Saúde Mental · Sentimentos

Essa culpa não é sua!

Reflexão do Dia: Essa culpa não é sua! Ei psiu! Essa culpa não é sua! Não se sinta culpada(o) por ser quem te faz feliz! Não carregue culpas que não são suas pelo desejo e necessidade de agradar exclusivamente o outro! Cuidado com as culpas fantasiosas que você constrói e sofre como se fosse real!… Continuar lendo Essa culpa não é sua!

Psicoterapia · Reflexão do Dia · Relacionamentos Afetivos · Saúde Mental · Sentimentos

Para todo fim um recomeço!

Reflexão do Dia: Para todo fim um recomeço! Não desanime com as portas que a vida fechou! Tudo tem seu tempo,seu cuidado e um recomeço! Às vezes fechamos os olhos para o novo, por medo do que ele tem a nos oferecer. O recomeço pode ser menos doloroso que você imagina! Mas não esqueça que… Continuar lendo Para todo fim um recomeço!

Reflexão do Dia · Relacionamentos Afetivos · Saúde Mental

Transforme suas desculpas em atitudes!

Reflexão do Dia: Transforme suas desculpas em atitudes! Quantas vezes as desculpas te paralisaram em busca de novos resultados? ⠀ Pare de criar desculpas para a falta de coragem de enfrentar suas falhas!  ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ É preciso parar de reclamar e culpabilizar o outro, para então, observar o… Continuar lendo Transforme suas desculpas em atitudes!

Psicologia · Psicoterapia · Saúde Mental · Sentimentos · Transtornos · Transtornos de Comportamento

Amaxofobia: o medo de dirigir!

O que é Amaxofobia? Amaxofobia é um medo de dirigir um veículo ou mesmo estar dentro dele. Este medo é sempre um medo anormal e persistente. A origem da palavra amaxo vem do grego (significa veículo) e fobia (medo). Indivíduos amaxofóbicos que andam em um veículo normalmente experimentam estados de ansiedade diante de situações geradas pelo… Continuar lendo Amaxofobia: o medo de dirigir!

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Principais sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) O Transtorno de Ansiedade Generalizada afeta a forma como uma pessoa pensa, mas a ansiedade também pode levar a sintomas físicos. Os sintomas de TAG podem incluir: Preocupações e medos excessivos Visão irreal de problemas Inquietação ou sensação de ser “nervoso” Irritabilidade Tensão muscular Dores de cabeça… Continuar lendo Transtorno de Ansiedade Generalizada