Psicologia · Psicoterapia · Reflexão do Dia · Relacionamentos Afetivos · Sentimentos

Não Permita que as palavras não ditas virem sintomas em sua vida!

Atualizado em por

Reflexão do Dia: Não Permita que as palavras não ditas virem sintomas em sua vida!

Palavras não ditas
Palavras não ditas afogam a alma!

Palavras não ditas afogam a alma. Para onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?Eles dispertam dores no corpo e no coração.Você já parou para pensar sobre quantas vezes se calou diante de um sentimento importante?É no processo de Psicoterapia que compreendemos a importância do falar. Aprendemos também a melhor forma e a melhor hora de dar voz aos nosso sentimentos e posicionamento! Não se cale!

Gostou do post? Dê um curtir no Facebook aqui embaixo…

Quer receber mais posts como esse? Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades do Blog!
Vou lhe comunicar por e-mail sempre que houver algo novo!
Politica de segurança de e-mail, 100% protegido contra SPAM

Não Permita que as palavras não ditas virem sintomas em sua vida!
5 (100%) 285 votes

Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduanda em Arteterapia pelo IJEP (INSTITUTO JUNGUIANO DE ENSINO E PESQUISA) e proprietária do Lysis Consultório de Psicologia. Ser Psicóloga é entrar em contato direto com as fragilidades e potencialidades humanas. Estar em contato direto com o intimo de cada ser, é o que dá sentido a minha existência. CRP Ativo 06/120305

Veja também:  Não se abandone! Faça algo para você!

9 comentários em “Não Permita que as palavras não ditas virem sintomas em sua vida!

1. Oi Isaura! Compreendo quando você diz sobre “engolir sapos”, mas precisamos aos pouquinhos compartilhar o que sentimos, se não, esses sapos acabam se transformando em sintomas e adoecemos por palavras não ditas! Pense nisso! Se cuida e gratidão por estar aqui 😉

1. Exatamente isso Ana. É no processo de Psicoterapia que aprendemos a melhor forma de falar e o momento certo! Para que sempre exista um equilíbrio entre o corpo e a “alma”. Obrigada por acompanhar os posts! Sua participação é muito importante para a continuidade do blog! Gratidão! 😉

1. Difícil e definir a hora certa do agir e falar sem ofender.Discernir sobre toda situação e ter uma postura se não a correta a mais próxima possível

1. Olá Rodrigo! Entendo o quanto é difícil entender a melhor forma de falar e agir! Por isso a Psicoterapia é tão importante, não apenas quando já existe um sintoma, mas também como prevenção e cuidado com a saúde mental como um todo! É no processo de psicoterapia que aprendemos e construirmos recursos para saber o melhor momento de se expressar e como fazer isso! Gratidão por estar aqui! Se tiver interesse em iniciar o processo de psicoterapia estarei a disposição! 😉