Psicologia

Criança Interior: A Essência Escondida em Nós e o Caminho para sua Reconexão [Vídeo]

No post de hoje eu venho trazer para vocês um lindo vídeo sobre a Criança Interior! Este vídeo foi produzido por mim e meu colega de profissão Carlos Vendramini para o projeto Cor&Ação.

Criança Interior

Você tem escutado a sua criança interior? Não? Pois bem, saiba que isso é muito importante. Acompanhe esse artigo/vídeo até o final e entenda os benefícios que essa conexão pode promover em sua vida!

Criança Interior: A Essência Escondida em Nós e o Caminho para sua Reconexão [Vídeo]

Link de Inscrição no Canal: http://bit.ly/canalcoreacao

Sobre a Criança Interior

Você certamente tem crianças em sua família, ou em seu ciclo social, e acredite, você deve estar acompanhando o quanto estão aproveitando essa etapa da vida delas!

Posso apostar com você, que ao ler isso a sua Criança Interior despertou e bateu aquela saudade de quando você vivenciava toda essa fase, onde as suas preocupações eram apenas, qual será a próxima brincadeira, ou, o que eu vou fazer agora ou mesmo de ganhar ou não o presente que pediu.

É incrível como pensar nessa fase enquanto adultos nos faz relembrar as nossas histórias e memórias da infância, mas é um tanto triste, saber que durante todo o ano, deixamos que a vida corrida nos afaste da nossa própria criança interior, ou seja da nossa própria essência.

Então, acredite, a criança que você foi um dia, ainda habita dentro de você, independente da sua atual idade, é preciso dar voz a sua criança interior!

Veja também:  5 Razões para você dar voz a sua criança interior!

Dê voz a Criança Interior

Se você leu até aqui, tenho certeza que assistiu o vídeo até o final e notou o quanto é importante entrar em contato com a criança interior adormecida e muitas vezes esquecida dentro de você!

Afinal, qual parte da sua criança anterior que está falando com você hoje? Será aquela teimosa? A Aventureira? A Medrosa? Seja lá qual for, a bem da verdade é que você não deve ignorá-la e sim ouvi-la, e quando eu digo ouvi-la, é atenciosamente porque ela sempre tem algo de importante a lhe dizer.

A Infância

Como sabemos, a infância é sempre movida por muita imaginação e criatividade, e mesmo tendo uma infância saudável, ao menos em algum momento você se sentiu com medo, inseguro e entristecido.

Medos da Criança interior

A criança interior que um dia foi ferida, permanece dentro de você, com a mesma intensidade de quando ocorreu o trauma. Entende-se como trauma não só aquelas situações onde ocorreu negligência e violência, mas também todas as vezes que os adultos te feriram com frases como “engole esse choro”, ” você não sabe”, “você não consegue” e etc.

É da sua responsabilidade dar acolhimento a essa criança interior ferida, essa é uma necessidade que ninguém poderá suprir, apenas você!

Permitir que essa criança interior tenha voz ativa, auxilia a libertação dessas feridas da alma, inclusive exercita o perdão daqueles que a machucaram, sem ter a consciência das consequências que isso causou em sua vida.

O contato com a criança interior tem muito a agregar em seu caminhar. Pensando nisso em um outro artigo eu escrevi quais são as 5 razões para dar voz a sua criança interior. Clique no link para conferir o artigo completo.

De toda forma, para complementar este artigo, farei uso destas 5 razões mencionadas anteriormente para que você tenha um panorama completo sobre este delicado tema.

Veja também:  Conheça 12 sinais que podem indicar que você tem transtorno de ansiedade.

Criança Interior: 5 razões para dar voz a ela!

  1. Nos afasta de relacionamentos abusivos.
    Entrar em contato com a criança interior que foi ferida, permite cuidar da sensação de abandono. Ao dar acolhimento e amor a si mesmo, não permitimos que mais ninguém se aproxime com a intenção de nos ferir!
  2. Nos proporciona coragem para enfrentar a vida.
    As crianças são movidas pela necessidade de saciar suas curiosidades, sendo assim, mesmo com medo, elas possuem potencial para enfrentar seus monstros internos. Desta forma, reviver essa curiosidade nos liberta dos medos mais íntimos.
  3. Nos conecta com a nossa essência!
    Dar voz ativa á sua criança interior, permite um contato direto com a sua essência, de uma forma intensa e verdadeira. Afinal, as crianças são caracterizadas por manterem um alto nível de sinceridade rs.
  4. Nos afasta da sensação de vazio!
    O reencontro com a criança interior faz da solidão uma re-siginificação. Não há nada mais poderoso do que preencher nosso vazio existencial com um pouco mais de nós mesmo!
  5. Nos dá criatividade para encontrar soluções aos nossos conflitos.
    A criatividade é uma das principais características de uma criança. Dar voz a essa criatividade permite maior leveza na resolução dos nossos problemas emocionais, pois nos permite olhar de diversos ângulos!

E então? O que você está esperando para se conectar com a sua criança interior? Permita-se trazer á tona a criatividade, a leveza, a alegria e o amor próprio!

Não Abandone a sua Criança interior

A Psicoterapia pode te auxiliar nessa conexão tão importante! Através da imaginação ativa e das intervenções pontuais dentro do processo de Psicoterapia é que podemos dar a devida importância a essa relação.

Veja também:  “Síndrome do Ninho Vazio”: quando a casa barulhenta se torna silenciosa!

Não deixe sua criança interior sozinha e assustada dentro da escuridão da sua alma! Deixe que ela se aproxime e devolva a cor, a coragem de ser quem de fato você é!

Dê abertura para que essa criança interior possa surgir para acrescentar alegria, coragem e espontaneidade na sua rotina corrida de adulto!

Gostou da mensagem passada neste artigo? Ajude compartilhando para que mais pessoas tenham acesso a ela.

Obrigada!

Quer receber mais posts como esse? Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades do Blog!
Vou lhe comunicar por e-mail sempre que houver algo novo!
Politica de segurança de e-mail, 100% protegido contra SPAM

Siga

Psicóloga Aline Lisboa

Psicóloga Aline Lisboa em Lysis Psicologia
Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, co-fundadora do projeto Cor&Ação, pós-graduanda em Arteterapia pelo IJEP (INSTITUTO JUNGUIANO DE ENSINO E PESQUISA) e proprietária do Lysis Consultório de Psicologia. Atuo realizando atendimentos psicológicos com crianças, adolescentes, adultos, casais e idosos. CRP Ativo 06/120305 (Clique aqui e consulte)
Siga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *